
"São tempos difíceis para os sonhadores"
Compartilhe
"São tempos difíceis para os sonhadores"
Esses dias eu li essa frase em um filtro do Instagram.
Eu conheço essa frase, ela é do filme Amélie Poulain, um dos meus preferidos.
Mas nunca essa frase havia martelado tanto na minha mente. Já faz uns 4 dias que vira e mexe, essa frase volta na minha memória.
E agora, 23h50 de algum dia da quarentena (eu já não sei que dia é hoje, peraí que eu vou descobrir).
E agora, 23h51 do dia 31 de março de 2020, depois de passar um dia todo improdutivo e sem culpa por isso, essa frase...ah essa bendita frase tá aqui na minha cabeça de novo!
Eu sou uma sonhadora, inveterada, persistente, daquelas que acredita que tudo é possível e que o impossível só existe porque alguém ainda não se disponibilizou a tentar.
Sonhadora desde sempre, meu sobrenome deveria incluir a palavra sonhadora no final.
Honestamente não sei se nasci assim ou se meus pais falaram demais que eu poderia ser tudo que queria.
O fato é, que eu queria mesmo, era ser sonhadora, aliás, se fosse uma profissão, eu seria CEO dos sonhadores de fundo de quintal tranquilamente!
E olha, de fato, são tempos difíceis para quem gosta de sonhar (e pra quem não gosta também afinal nem sempre a gente escolhe ser sonhador).
Sonhar para mim é parte natural do dia. Sonho por mim e pelos outros.
Sonho os meus sonhos e os seus, se você um dia me contar! Sou uma incentivadora, aquela que não vai descansar enquanto você não começar a fazer algo pra realizar seus sonhos, inclusive, se você demorar, eu posso aparecer com uma lista de idéias pra você não dizer que não sabe por onde começar!
Mas tá difícil né? Eu sei! A incerteza e o medo fazem a sonhadora parte sereia, meio cigana, meio índia e um pouco hippie, dentro de mim, adormecer. As vezes uma delas aparece mas logo se vai com mais um sonho que não teve forças para se desenvolver, suprimido pelo medo de não saber o que será do dia de amanhã.
Mas agora, as 23h58, alguma dessas várias personalidades sonhadoras despertou. Percebeu que minha vida é contar sonhos: o que já realizamos e o que ainda vamos realizar!
O sonho de casar, de ser mãe, de construir uma família, de ver os filhos e a família crescendo até que seu filho se casa e o ciclo se repete! SE REPETE! E as histórias se repetem, cada uma com detalhes únicos, e meu sonho, esse meu sonho de agora, quando o sino bate a meia noite: meu sonho é continuar contando a história dos ciclos da vida de quem passa por aqui!
A sua história é o meu sonho!
É por isso que eu não posso deixar de sonhar! Nem se quisesse eu conseguiria! Porque a vida está aí, mesmo parecendo que estamos em pausa: A VIDA ESTÁ AÍ! Acontecendo mais lenta, mais calma, mais silenciosa e mais intensa do que nunca!
E o meu sonho é abastecido pela vida e tempo que ela escolhe pra acontecer. Eu sou apenas a locomotiva, carrego comigo todos os sonhos do mundo e, mesmo que seja só o sonho do meu mundo, - ele cabe todinho em uma imagem: aquele sorriso congelado, aquele olhar tímido do namorado que tem vergonha das fotos, aquele abraço do pai no rapaz que está casando com a sua filha, aquela mãe que não percebe o quanto passar a mão na barriga já faz parte da sua rotina de grávida.
O seu mundo é você e seu próprio universo. O meu mundo é fazer o resto universo ouvir a sua história!
E agora, 00h15, talvez a sonhadora possa dormir sabendo que o mundo logo vai voltar a girar e novas histórias serão contadas através da luz e da lente.
Esse post tem as fotos da minha sobrinha <3 Em seu soninho tranquilo, sonhando com o futuro onde poderemos realizar tudo o que estamos sonhando neste momento!


